© 2019 Desenvolvido por Assessoria de Comunicação do ADURN-Sindicato e Assessoria de Comunicação do PROIFES-Federação

O PROIFES-Federação realiza, de 1 a 4 de agosto, o XV Encontro Nacional da Federação, na cidade de Belém, no Pará. O evento reunirá delegações de todos os sindicatos federados ao PROIFES na capital paraense, para debater assuntos relacionados às Instituições Federais de Ensino Superior, distribuídos em cinco temas: Conjuntura Nacional e as perspectivas dos movimentos sociais; Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira e os desafios do movimento docente; Campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria; Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação; e os Direitos Humanos e suas perspectivas no movimento sindical.

Durante três dias o hotel Beira Rio receberá os mais de 150 participantes, entre delegados, observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria, em um Encontro sediado pelo Sindufma, sindicato federado ao PROIFES.

“O Encontro Nacional é um momento importante para o debate das grandes questões nacionais, ao mesmo tempo em que avaliamos as grandes lutas realizadas, as vitórias conseguidas, os problemas que continuam pendentes. É fundamental que cada professor e professora eleito delegado e delegada, levem pautas para os seis temas apresentados, com propostas para debate e participação nas formulações do PROIFES, com novas demandas para nosso crescimento, inserindo efetivamente nossa pauta do dia a dia das universidades e institutos federais”, explicou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Baixe o regimento eleitoral do XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação pelo link abaixo:

http://www.proifes.org.br/site/download.php?p=conteudos&f=0103268.pdf&s=regimento-eleitoral-do-xv-encontro-nacional-do-proifes-federacao